O QUE TRAZ O COLORIDO DA VIDA?

Você já parou para pensar em quanto é importante para todo o “ciclo da vida” a questão as estações do ano. Pensando na parte física, a Terra tem suas particularidades, assim como todo o Universo. E portanto, por mais que o movimento de translação (a Terra que gira em torno do Sol) seja o mesmo durante todo o ano, a manifestação de suas ações sobre a Terra mudam. A angulação sobre o próprio eixo da Terra faz surgir as estações do ano. Essa é a explicação física para a existência delas e em decorrência, tantas outras coisas são afetadas: a incidência solar sobre os hemisférios terrestres, como as formas de vida lidam com essas diferenças, como as plantas e os animais enfretam o frio, ou o calor que são decorrentes dessa incidência solar. Como o homem (e sua cultura) também enfrentam essas intempéries, e não apenas por conta da luz solar, mas pelas mudanças das plantas e dos animais. Enfim…. são incontáveis os cenários que podem ser analisados… e como é lindo percebermos que essa “desestabilização” nos faz VIVER!

Sim… a vida não é linear. Ao contrário, ela possui altos e baixos, subidas e descidas, momentos de mais concentração e outros de menos, de mais alegria ou menos, de mais recolhimento ou menos e assim por dia.

O que importa mesmo é quanto estamos dispostos a exercer a “VIVÊNCIA”. Como nos dispusemos a encarar aquilo que não podemos mudar e mudar o que podemos, como diz a Oração da Sobriedade. 

Experimente. Vale a Pena!

Com carinho,

Renata Aprá

Mais textos

Marque sua consulta!