Mensagem de paciente com TDAH

Gostaria de dar um pequeno testemunho. Meu nome é Isabelle e sou uma paciente com TDAH.

Sou neurodivergente, meu diagnóstico foi tardio, aos 25 anos, fazendo com que eu sofresse muito na escola e na faculdade. No entanto, eu passei no exame da OAB com apenas 21 anos, mesmo com todas as dificuldades e sempre tentando descobrir qual era o “problema” comigo desde criança, de médico em médico.

Com o diagnóstico e o tratamento, hoje sou uma nova pessoa, tudo ficou mais fácil e me sinto ainda mais capaz profissionalmente e na vida cotidiana. Pude perceber que sou uma vencedora, mesmo com todos os obstáculos, graças a psicoterapia que faço ao longo de 1 ano e meio.

O meu diagnóstico foi dado por um médico psiquiatra, mas só foi finalizado após quase dois meses de sessões para a realização de um teste de neuropsicologia com a psicóloga Renata, o qual confirmou o TDAH. Após isso, iniciei minhas sessões de psicoterapia com a psicóloga Renata para aprender a lidar com o transtorno e ressignificar muitas crenças enraizadas.

Serei eternamente grata por ter encontrado a psicóloga Renata em minha vida, pois posso dizer que, hoje em dia, meu cérebro e meus pensamentos foram colocados em ordem. Eu aprendi a lidar comigo mesma e fazer um processo de autoaceitação e autocuidado.

Sempre me senti estranha em meio as outras pessoas, porém hoje eu me acolho e entendo que existe a neurodivergência e é possível ser diferente com qualidade de vida.

Façam terapia.

Mais textos

Marque sua consulta!